sexta-feira, 12 de maio de 2017

Economizando na área dos Ricos


A semana foi bem tranquila no geral, tiveram alguns acontecimentos inusitados, porém nada demais. Estou escrevendo, pois estou com preguiça de sair hoje à noite. Tive um convite de um amigo para ir até um barzinho com um pessoal, porém não estou muito a fim até por que eu teria que pagar Uber, já que não estou mais bebendo e dirigindo, e sinceramente sair para barzinho e não ingerir álcool para mim é muito trágico.


Essa semana tive uma pequena discussão com a minha ficante mais séria e como estou totalmente avesso a dores de cabeça decorrente de problemas que envolvam relacionamento preferi não ir dormir na casa dela. Já estava com uma frequência alta e a novidade já tinha acabado a tempo, dessa forma minha vontade de garimpar está aumentando.


A novinha quer me ver amanhã, porém acho que não vou também, já que todo segundo sábado do mês na minha região há um evento muito bom e gratuito. Acontece em uma praça e o local é de alto padrão, muito bem frequentado e parece alta temporada de praia badalada, como Búzios-RJ. Há vários stands de cervejarias artesanais e comidas Gourmet, claro que só consumo as cervejas e nunca como aquelas comidinhas servidas em um cone que se paga uma nota de R$50,00.


Malandro Vei!


A primeira vez que fui nesse evento fiquei boquiaberto e não acreditei que estava no Brasil. Todos muito bem arrumados em uma praça às 14h, sentados na grama ou ouvindo boa música ao vivo e o melhor sem nenhuma pessoa com característica de ladrão. Nada, ninguém, parece que eles eram proibidos de frequentar o local público, rsrs.


Sempre fui com esse amigo e pelas nossas contas estamos em 50% de acertos nas investidas que fizemos. Apesar disso todas as mulheres que conheci e troquei uns beijos, só ficou nisso e por circunstâncias que não sei explicar agora, não dei continuidade.


Acontece que esse amigo e eu conseguimos convencer um organizador do evento a deixarmos meu carro na área dos expositores que fica próximo ao local do evento, assim nós dois compramos uma caixa de latão e levamos com gelo na caixa térmica. Quando chegamos ao local compramos uma caneca de Chopp de 500 ml ao preço de R$5,00 e a aproveitamos ela toda hora para ser abastecida de cerveja, na maior tranquilidade e discrição, ninguém percebe. A caixa de latão custa R$35,00 o gelo R$8,00, total R$43,00 para dois dá R$21,50 + R$5,00 = R$26,50. Para um dia de curtição e muita coisa boa.


Se fosse o preço que está nessa imagem eu pagava tranquilo e não levava meu cooler.



Podem falar que sou mão de vaca, mas não é isso. Não acho justo ficar consumindo uma caneca de Chopp ao preço de R$15,00. Como não tenho educação eu beberia umas 6 no mínimo ao longo do dia, o que importaria R$90,00. Prefiro pagar meus R$26,50.


Metas


Só para constar hoje eu ultrapassei a barreira dos 30k. Foi até rápido em minha opinião levando em consideração que em dezembro tinha 15k. Vlw.


10 comentários:

  1. E isso ai, nao e ser pao duro.. Concordo com voce 15 conto e demais pra um chopp. O foda e que queremos tomar uns 5 no minimo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o bacana que como temos acesso a área reservada parece que somos algo tipo organizador, promoter essas coisas, pois entramos no local e saimos com copos cheios.

      Excluir
  2. Você está certo, até ser rico, não gaste no que não for necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim, o que dá pra economizar sem.passar vergonha eu faço.

      Excluir
  3. Fala LI! Muito prazer!

    Cara, tá mais que certo. Não sei se conseguiria ter um controle tão minuncioso quanto o seu, mas só o fato de vc colocar na ponta do lápis o quanto gastará já te traz outra ótica da coisa!!!

    Montei um blog recentemente e, se quiser, dá uma passadinha lá e confere o conteúdo! Te adicionei no meu blogroll, se quiser me adicionar ao seu ficarei muito feliz! http://enriquecendo.club

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Grande Lawyer!

    hahaha, gostei da logica do chopp!

    Gosto dos seus posts porque eles são realistas. O 'politicamente correto' de rede social me enche o saco.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Mandou bem, cara. Chop de R$ 15,00 é o cacete!

    ResponderExcluir